10 Exercícios sobre a Crise na Economia Açucareira e Expansão do Território do Brasil Colonial para o 7° Ano do Ensino Fundamental com Gabarito

Gabarito com as respostas dos melhores Exercícios sobre a Crise na Economia Açucareira e Expansão do Território do Brasil Colonial para o 7° Ano do Ensino Fundamental:

01. A União Ibérica levou ao fechamento dos portos de Portugal e Espanha, como das suas colônias, aos navios flamengos (holandeses), boicotando desta forma o comércio açucareiro. Os holandeses comercializavam na Europa o açúcar brasileiro.

02. A união de Portugal e Espanha, sob o comando de um único rei, entre 1580-1640.

03. Porque o Nordeste era a principal área produtora de açúcar e os holandeses compravam e comercializavam esse açúcar no mercado europeu.

04. Porque a venda do açúcar para a Europa estava muito baixa.

05. Devido ao aumento da concorrência que a produção de açúcar da região antilhana, colonizada pelos holandeses, passou a fazer com a brasileira.

06. Mineração de ouro e pedras preciosas, caça de índios para vender como escravos, criação de novas fazendas para a extensão da pecuária (criação de gado) e extração de produtos nativos da floresta para comercializar com outros colonos ou exportá-los para a Europa.

07. Quilombos eram lugares onde viviam os negros escravos que conseguiram fugir.

08. Expedicionários militares ou homens comuns, encarregados do desbravamento do território ainda desconhecido.

09. As entradas seriam movimentos de expansão geográfica de origem e organização oficiais, ou seja, financiadas pela metrópole (Portugal) e as bandeiras seriam aquelas que resultaram da ação de particulares.

10. Proporcionaram ao Brasil sua atual configuração geográfica, estabelecendo quase todas as fronteiras atuais de nosso país

Fonte: https://professor-alexandre-natal.webnode.page/

Encontrou um erro nas questões ou no Gabarito? Avise-nos através do email: [email protected]

Deixe um comentário