Lista com 10 atividades de Matemática sobre Ângulos Quadrilátero para o 8º Ano do Ensino Fundamental com Gabarito!
ATENÇÃO!!! O Gabarito encontra-se no final da página!!!
Questão 01. Um quadrilátero convexo PQRS tem ângulos internos P = 90°, Q = 120°, R = 60°. O ângulo interno S do quadrilátero vale:
A) 60°
B) 70°
C) 90°
D) 100°
Questão 02. Na figura abaixo, o valor de x é:

A) 55°
B) 65°
C) 75°
D) 85°
Questão 03 com Exercícios sobre Ângulos Quadriláteros para o 8º Ano: Na figura, os valores de x e y são respectivamente:

A) 40° e 140°
B) 140° e 40°
C) 130° e 50°
D) 50° e 130°
Questão 04. Calcule o valor de x do quadrilátero abaixo:
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Questão 05. Modelo Enem. As medidas dos ângulos internos de um quadrilátero são x, 2x, 3x e 4x, respectivamente. Então os ângulos desse quadrilátero são:
A) todos iguais a 36°.
B) 18°, 36°, 54°, 72°
C) 36°, 72°, 108°, 144
D) 9°, 18°, 27°, 36°
Questão 06. Determine a media x indicada no paralelogramo abaixo.

Questão 07. Calcule o valor de x do quadrilátero abaixo:
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Questão 08. Na figura abaixo, o valor de x é:
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A) 20°
B) 30°
C) 35°
D) 40°
Questão 09. Determine a medida x indicada no paralelogramo.

Questão 10. Calcule o valor de x do quadrilátero abaixo:
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Gabarito com as respostas dos Exercícios sobre Ângulos Quadriláteros para o 8º Ano do ensino fundamental:
01. C;
02. C;
03. D;
04. 2x + 40° + 4x – 10° + 5x + 55° = 360°
11x + 85° = 360°
11x = 360° – 85°
11x = 275°
x = 275°/11
x= 25°
05. C;
06. 47°;
07. x + 20° + 2x – 30° + 110° + 110° = 360°
3x + 210° = 360°
3x = 360° – 210°
3x = 150°
x = 150°/3
x = 50°
08. B;
09. x = 30°;
10. 2x + 3x + 4x + x + 10° = 360°
10x = 360° – 10°
10x = 350°
x = 350°/10
x = 35°
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
Doutorando em Genética e Biologia Molecular – UESC-BA
Mestre em Genética e Biologia Molecular – UESC-BA
Pós-Graduado em Metodologia do Ensino de Biologia e Química – FAEL
Licenciado em Ciências Biologias – IFMT/Campus Juína