Língua Portuguesa

Lista de Exercícios de Interpretação de Texto para Concursos com Respostas

&NewLine;<p>Lista com 10 atividades de Língua Portuguesa sobre Interpretação de Texto para tirar boas notas no no Enem&comma; Vestibular e Concurso Público&excl;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>As questões <strong>01 e 02<&sol;strong> de Interpretação de Texto com Respostas referem-se ao seguinte texto&colon;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p class&equals;"has-text-color has-link-color has-medium-font-size wp-elements-99b84142cf6b4230cee4f101d4cfbbf7" style&equals;"color&colon;&num;ff4000">ATENÇÃO&excl;&excl;&excl; O Gabarito encontra-se no final da página&excl;&excl;&excl;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>&OpenCurlyDoubleQuote;Nunca esteve tão bom para nós&comma; mulheres&period; Nem tão difícil&period;<br>Os salários não são iguais&comma; as creches continuam insuficientes&comma; o sexo é uma confusão total entre o agir e o sentir&comma; o trabalho é complicadíssimo em termos psíquicos para a mulher&colon; fonte de culpa e medos&period; Nunca foi tão difícil&period; Muito está colocado&comma; mas tudo está por fazer&period; Esta é uma hora para se parar e pensar&period;<br>Pensar pelo que brigamos até agora&comma; o que conseguimos&comma; onde fomos usadas pelo sistema&comma; o que deu errado&comma; o que fazer de agora em diante&period; Sinto que existe todo um trabalho a ser feito de conscientização feminina – pois o que se passa no Piauí não é o mesmo das grandes capitais – já que as lutas não serão primordialmente mais no nível do &OpenCurlyDoubleQuote;queremos”&comma; &OpenCurlyDoubleQuote;exigimos”&comma; das passeatas&comma; mas da prática do obter e do ser&period; É uma luta mais intimista de um lado&comma; fora dos jornais&comma; mais difusa na realidade&period;<br>A luta de base&comma; de formiguinha&comma; onde o confrontamento não será mais com a polícia e o governo somente&comma; mas basicamente com os companheiros de trabalho&comma; amigos e marido&period;”<br>SUPLICY&comma; Marta&period; Reflexões sobre o cotidiano&period; Rio de Janeiro&colon; Espaço e Tempo&comma; 1986&period; p&period; 124-5&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<hr class&equals;"wp-block-separator has-css-opacity"&sol;>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p><strong>Questão 01 sobre Interpretação de Texto&colon;<&sol;strong>&nbsp&semi;UFF-RJ &&num;8211&semi; Segundo o texto&comma; a luta fundamental para as mulheres é&colon;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>a&rpar; de cada mulher&comma; para conscientizar os colegas&comma; amigos e marido&semi;<br>b&rpar; de todas as mulheres&comma; contra todos os governos que as oprimem&semi;<br>c&rpar; dos companheiros de trabalho&comma; amigos e marido&comma; por melhores salários&semi;<br>d&rpar; dos governos&comma; pela melhoria das condições de vida das mulheres&semi;<br>e&rpar; das mulheres todas&comma; para exigir seus direitos publicamente em passeatas&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<hr class&equals;"wp-block-separator has-css-opacity"&sol;>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p><strong>Questão 02<&sol;strong>&period; UFF-RJ &&num;8211&semi; Assinale a opção que transcreve a passagem do texto&comma; cujo sentido corresponde ao fragmento de Marina Colasanti&colon;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>&OpenCurlyDoubleQuote;Culpadas estão quase todas as que trabalham&period; Porque não estão em casa&comma; onde sempre lhes disseram que deveriam estar&period; Porque não estão coladas nos filhos&period; Porque não estão à disposição dos maridos&period; Porque&comma; cumprindo a sua vida&comma; não se sentem cumprindo à perfeição aquelas que são consideradas suas atribuições primordiais&period;”<br>COLASANTI&comma; Marina&period; Mulher daqui pra frente&period; São Paulo&colon; Linoart&comma; 1981&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>a&rpar; &OpenCurlyDoubleQuote;Nunca esteve tão bom para nós&comma; mulheres&period;”<br>b&rpar; &OpenCurlyDoubleQuote;o que se passa no Piauí não é o mesmo das grandes capitais”<br>c&rpar; &OpenCurlyDoubleQuote;Os salários não são iguais&comma; as creches continuam insuficientes”<br>d&rpar; &OpenCurlyDoubleQuote;o trabalho é complicadíssimo em termos psíquicos para a mulher”<br>e&rpar; &OpenCurlyDoubleQuote;É uma luta mais intimista de um lado&comma; fora dos jornais”<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<hr class&equals;"wp-block-separator has-css-opacity"&sol;>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Texto para as questões de <strong>03 a 06<&sol;strong> sobre Interpretação de Texto com Respostas&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>&OpenCurlyDoubleQuote;Campo de Flores<br>Deus me deu um amor no tempo de madureza&comma;<br>quando os frutos ou não são colhidos ou sabem a verme&period;<br>Deus – ou foi talvez o Diabo – deu-me este amor maduro&comma;<br>e a um e outro agradeço&comma; pois que tenho um amor&period;<br>5 Pois que tenho um amor&comma; volto aos mitos pretéritos<br>e outros acrescento aos que amor já criou&period;<br>Eis que eu mesmo me torno o mito mais radioso<br>e talhado em penumbra sou e não sou&comma; mas sou&period;<br>Mas sou cada vez mais&comma; eu que não me sabia<br>10 e cansado de mim julgava que era o mundo<br>um vácuo atormentado&comma; um sistema de erros&period;<br>Amanhecem de novo as antigas manhãs<br>que não vivi jamais&comma; pois jamais me sorriram&period;<br>Mas me sorriam sempre atrás de tua sombra<br>15 imensa e contraída como letra no muro<br>e só hoje presente&period;<br>Deus me deu um amor porque o mereci&period;<br>De tantos que já tive ou tiveram em mim&comma;<br>o sumo se espremeu para fazer um vinho<br>20 ou foi sangue&comma; talvez&comma; que se armou em coágulo&period;<br>E o tempo que levou uma rosa indecisa<br>a tirar sua cor dessas chamas extintas<br>era o tempo mais justo&period; Era tempo de terra&period;<br>Onde não há jardim&comma; as flores nascem de um<br>25 secreto investimento em formas improváveis&period;<br>Hoje tenho um amor e me faço espaçoso<br>para arrecadar as alfaias de muitos<br>amantes desgovernados&comma; no mundo&comma; ou triunfantes<br>e ao vê-los amorosos e transidos em torno&comma;<br>30 o sagrado terror converto em jubilação&period;<br>Seu grão de angústia amor já me oferece<br>na mão esquerda&period; Enquanto a outra acaricia<br>os cabelos e a voz e o passo e a arquitetura<br>e o mistério que além faz os seres preciosos<br>35 à visão extasiada&period;<br>Mas&comma; porque me tocou um amor crepuscular&comma;<br>há que amar diferente&period; De uma grave paciência<br>ladrilhar minhas mãos&period; E talvez a ironia<br>tenha dilacerado a melhor doação&period;<br>40 Há que amar e calar&period;<br>Para fora do tempo arrasto meus despojos<br>e estou vivo na luz que baixa e me confunde&period;<br>ANDRADE&comma; Carlos Drummond de&period; Antologia Poética&period; 32&period; ed&period; Rio de Janeiro&colon; Record&comma; 1996&period; p&period; 161-3&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<hr class&equals;"wp-block-separator has-css-opacity"&sol;>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p><strong>Questão 03 sobre Interpretação de Texto&colon; <&sol;strong>UFBA &&num;8211&semi; No poema&comma; o eu-lírico&colon;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>01&period; enfatiza a origem divina do amor&comma; relativizando a força demoníaca com que ele atua&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>02&period; articula sua experiência individual a outras vivências amorosas&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>04&period; relata um desencanto amoroso passado que&comma; no presente&comma; tende a se repetir&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>08&period; declara-se ansioso por recuperar o tempo perdido&comma; na tentativa de atingir a plenitude amorosa&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>16&period; esboça um projeto de vida voltado para a superação da amargura e do sofrimento que até então o haviam dominado&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>32&period; passa de um estado contemplativo e melancólico para outro de renovação e de redescoberta&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>64&period; insere a sua realidade amorosa na realidade preexistente&comma; dando-lhe&comma; contudo&comma; dimensão nova&period;<br>Dê&comma; como resposta&comma; a soma das alternativas corretas&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<hr class&equals;"wp-block-separator has-css-opacity"&sol;>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p><strong>Questão 04<&sol;strong>&period; UFBA &&num;8211&semi; Constitui declaração comprovável no texto&colon;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>01&period; A racionalidade bloqueia a expectativa de eternizar o presente&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>02&period; O tempo atual é de crescimento pessoal do sujeito poético&comma; em relação ao tempo em que o sentimento amoroso estava hibernando em seu interior&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>04&period; O sentimento amoroso submete o indivíduo a situações de caráter paradoxal&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>08&period; O jogo do amor está ligado a questões essencialmente culturais&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>16&period; A experiência do amor é diferenciada em função do momento da vida em que ela ocorre&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>32&period; O título alegoriza um momento em que a vida pode brotar rejuvenescida pelo amor&period;<br>Dê&comma; como resposta&comma; a soma das alternativas corretas&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<hr class&equals;"wp-block-separator has-css-opacity"&sol;>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p><strong>Questão 05 sobre Interpretação de Texto&colon;<&sol;strong>&nbsp&semi;UFBA &&num;8211&semi; Há uma explicação correta em&colon;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>01&period; &OpenCurlyDoubleQuote;ou” e &OpenCurlyDoubleQuote;ou” ligam idéias indicativas de situações contrastantes&comma; decorrentes da ação do tempo&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>02&period; &OpenCurlyDoubleQuote;pois” introduz um enunciado de valor argumentativo&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>04&period; &OpenCurlyDoubleQuote;um amor” e &OpenCurlyDoubleQuote;amor” referem-se&comma; respectivamente&comma; ao amor vivenciado pelo eu-lírico e ao sentimento amoroso sem objeto determinado&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>08&period; &OpenCurlyDoubleQuote;sou cada vez mais” conota um redimensionamento da capacidade de perceber o mundo&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>16&period; &OpenCurlyDoubleQuote;tive” expressa a indeterminação do sujeito&comma; o que é um recurso do poeta para não se revelar amador&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>32&period; &OpenCurlyDoubleQuote;desgovernados” e &OpenCurlyDoubleQuote;triunfantes” expressam estados de espírito experimentados pelos que amam&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>64&period; &OpenCurlyDoubleQuote;há que” indica possibilidade com relação à declaração anterior&period;<br>Dê&comma; como resposta&comma; a soma das alternativas corretas&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<hr class&equals;"wp-block-separator has-css-opacity"&sol;>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p><strong>Questão 06<&sol;strong>&period; <a href&equals;"https&colon;&sol;&sol;www&period;ufba&period;br&sol;">UFBA<&sol;a> &&num;8211&semi; Com referência ao texto&comma; é correto afirmar&colon;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>01&period; O período constituído pelos versos 5 e 6 é construído pelo processo de coordenação e subordinação&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>02&period; O pensamento que se expõe do verso 9 ao verso 11 tem como declaração principal&colon; &OpenCurlyDoubleQuote;sou cada vez mais”&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>04&period; O enunciado do verso 18 está constituído de idéias que se excluem&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>08&period; &OpenCurlyDoubleQuote;Onde não há jardim” determina o período em que as flores nascem&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>16&period; &OpenCurlyDoubleQuote;e”&comma; no verso 26&comma; relaciona enunciados sintaticamente equivalentes&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>32&period; &OpenCurlyDoubleQuote;ao vê-los amorosos e transidos em torno” indica circunstância de tempo&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>64&period; &OpenCurlyDoubleQuote;que baixa e me confunde” refere-se a &OpenCurlyDoubleQuote;tempo”&comma; servindo para especificá-lo&period;<br>Dê&comma; como resposta&comma; a soma das alternativas corretas&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<hr class&equals;"wp-block-separator has-css-opacity"&sol;>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p><strong>Questão 07 sobre Interpretação de Texto&colon;<&sol;strong>&nbsp&semi;UFSE<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>&OpenCurlyDoubleQuote;vê através do <strong>pequeno embrião de árvore<&sol;strong>”<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>O verso em que o poeta emprega a palavra correspondente à expressão em negrito é&colon;<br>a&rpar; antes de lançares a semente no chão&semi;<br>b&rpar; antes de calculares os lucros da seara&semi;<br>c&rpar; o valor da jóia que vais dar a tua noiva&semi;<br>d&rpar; ou os cofres que tu vais encher&semi;<br>e&rpar; e as coisas que tu vais transformar&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<hr class&equals;"wp-block-separator has-css-opacity"&sol;>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p><strong>Questão 08&period;<&sol;strong> U&period; Salvador-BA<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>&OpenCurlyDoubleQuote;Ofendido vos tem minha maldade&period; Arrependido a tanta enormidade&period;<br>É verdade&comma; Senhor&comma; que hei delinqüido&comma;&nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi;Arrependido estou de coração&comma;<br>Delinqüido vos tenho&comma; e ofendido&comma;&nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi;De coração vos busco&comma; dai-me os braços&comma;<br>Ofendido vos tem minha maldade&period;&nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi;Abraços que me rendem vossa luz&period;<br>Maldade que encaminha a vaidade&comma;&nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; Luz que claro me mostra a salvação&comma;<br>Vaidade que todo me há vencido&comma;&nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; A salvação pretendo em tais abraços&comma;<br>Vencido quero ver-me e arrependido&comma;&nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; &nbsp&semi; Misericórdia&comma; amor&comma; Jesus&comma; Jesus&excl;”<br>MATOS&comma; Gregório de&period; Soneto&period; In&colon; Poemas escolhidos&period; São Paulo&colon; Círculo do Livro&comma; s&sol;d&comma; p&period; 281&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Assinale V para as afirmativas comprováveis no texto e F&comma; para as não comprováveis&period;<br>&lpar; &rpar; Dualidade entre o profano e o sagrado&period;<br>&lpar; &rpar; Consciência da efemeridade das coisas&period;<br>&lpar; &rpar; Predominância do hipérbato na primeira estrofe&period;<br>&lpar; &rpar; Relação de equivalência semântica entre os versos 6 e 7&period;<br>&lpar; &rpar; Relação de causa e efeito apresentada no verso 3&period;<br>&lpar; &rpar; Estruturação do poema segundo padrões clássicos&colon; soneto&comma; a rigidez métrica e a regularidade das rimas&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<hr class&equals;"wp-block-separator has-css-opacity"&sol;>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p><strong>Questão 09<&sol;strong>&period; UFPB-PSS A respeito da manchete&colon; <strong>Cabral descobre o caminho das Índias<&sol;strong>&comma; é correto afirmar que o autor pretendia&colon;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>a&rpar; dizer que havia muitas índias na terra descoberta&semi;<br>b&rpar; dizer que Cabral descobriu o caminho que o levaria para as Índias&semi;<br>c&rpar; usar a homonímia para causar um efeito humorístico&semi;<br>d&rpar; explorar a sinonímia das palavras&semi;<br>e&rpar; usar a paronímia a fim de confundir o leitor&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<hr class&equals;"wp-block-separator has-css-opacity"&sol;>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p><br><strong>Questão 10 sobre Interpretação de Texto&colon;<&sol;strong> Univali-SC<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>&OpenCurlyDoubleQuote;Volta às aulas<br>&lpar;&&num;8230&semi;&rpar; Ensinar a pensar também não é tão fácil assim&period; Não é um curso de lógica nem uma questão de formar uma visão crítica do mundo&comma; achando que isso resolve a questão&period; Sair criticando o mundo&comma; contestando as teorias do passado forma uma geração de contestadores que nada constrói&comma; que nada sugere&period;<br>Minha recomendação ao jovem de hoje é para que se concentre em uma das competências mais importantes para o mundo moderno&colon; aprender a pensar e a tomar decisões&period;”<br>Stephen Kanitz&comma; Veja&comma; 16 de fevereiro de 2000&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Leia as afirmações a respeito do texto&period;<br>I&period; É impossível ensinar a pensar&comma; nem um curso de lógica consegue formar jovens críticos&period;<br>II&period; Só formar uma visão crítica do mundo não resolve&comma; não constrói&comma; nada sugere&period;<br>III&period; Aprender a pensar e a tomar decisões é uma das competências mais importantes para o mundo moderno&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Está de acordo com o texto a alternativa&colon;<br>a&rpar; I e II são corretas&semi;<br>b&rpar; somente a II é correta&semi;<br>c&rpar; somente a I é correta&semi;<br>d&rpar; somente a III é correta&semi;<br>e&rpar; II e III são corretas&period;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<div class&equals;"wp-block-essential-blocks-button root-eb-button-2v7tc42"><div class&equals;"eb-parent-wrapper eb-parent-eb-button-2v7tc42 eb&lowbar;animation eb&lowbar;&lowbar;&lowbar;animated eb&lowbar;&lowbar;&lowbar;flipInX"><div class&equals;"eb-button-wrapper eb-button-alignment eb-button-2v7tc42"><div class&equals;"eb-button"><a class&equals;"eb-button-anchor" href&equals;"https&colon;&sol;&sol;exerciciosweb&period;com&period;br&sol;portugues&sol;lista-de-exercicios-sobre-preposicoes-da-lingua-portuguesa&sol;2&sol;" target&equals;"&lowbar;blank" rel&equals;"noopener"><strong>GABARITO Preposições<&sol;strong><&sol;a><&sol;div><&sol;div><&sol;div><&sol;div>&NewLine;&NewLine;&NewLine;<div class&equals;"gb-container gb-container-931b93d0"><div class&equals;"gb-inside-container">&NewLine;&NewLine;<hr class&equals;"wp-block-separator has-alpha-channel-opacity"&sol;>&NewLine;&NewLine;&NewLine;<div class&equals;'yarpp yarpp-related yarpp-related-block yarpp-template-list'>&NewLine;<&excl;-- YARPP List -->&NewLine;<p><b>Confira também estas listas de Exercícios&colon;<&sol;b><p><ol>&NewLine; <li><a href&equals;"https&colon;&sol;&sol;exerciciosweb&period;com&period;br&sol;portugues&sol;atividades-sobre-interpretacao-de-poemas-para-o-9-ano&sol;" rel&equals;"bookmark" title&equals;"Lista de Atividades sobre Interpretação de Poemas para o 9º Ano">Lista de Atividades sobre Interpretação de Poemas para o 9º Ano<&sol;a><&sol;li>&NewLine; <li><a href&equals;"https&colon;&sol;&sol;exerciciosweb&period;com&period;br&sol;portugues&sol;exercicios-sobre-as-funcoes-do-que-e-se&sol;" rel&equals;"bookmark" title&equals;"10 Exercícios sobre as Funções do Que e Se com Gabarito">10 Exercícios sobre as Funções do Que e Se com Gabarito<&sol;a><&sol;li>&NewLine; <li><a href&equals;"https&colon;&sol;&sol;exerciciosweb&period;com&period;br&sol;portugues&sol;exercicios-de-lingua-portuguesa-sobre-carta-pessoal-aberta-e-de-leitor&sol;" rel&equals;"bookmark" title&equals;"06 Exercícios de Língua Portuguesa sobre Carta pessoal&comma; Aberta e de Leitor">06 Exercícios de Língua Portuguesa sobre Carta pessoal&comma; Aberta e de Leitor<&sol;a><&sol;li>&NewLine; <li><a href&equals;"https&colon;&sol;&sol;exerciciosweb&period;com&period;br&sol;portugues&sol;lista-de-exercicios-sobre-o-estilo-barroco-com-gabarito&sol;" rel&equals;"bookmark" title&equals;"Lista de Exercícios sobre o Estilo Barroco com Gabarito">Lista de Exercícios sobre o Estilo Barroco com Gabarito<&sol;a><&sol;li>&NewLine; <li><a href&equals;"https&colon;&sol;&sol;exerciciosweb&period;com&period;br&sol;portugues&sol;exercicios-generos-textuais-ensino-medio&sol;" rel&equals;"bookmark" title&equals;"Lista de Exercícios sobre Gêneros Textuais para Ensino Médio">Lista de Exercícios sobre Gêneros Textuais para Ensino Médio<&sol;a><&sol;li>&NewLine; <li><a href&equals;"https&colon;&sol;&sol;exerciciosweb&period;com&period;br&sol;portugues&sol;atividades-sobre-sinais-de-pontuacao-9-ano-com-gabarito&sol;" rel&equals;"bookmark" title&equals;"10 Atividades sobre Sinais de Pontuação 9 ano com Gabarito">10 Atividades sobre Sinais de Pontuação 9 ano com Gabarito<&sol;a><&sol;li>&NewLine;<&sol;ol>&NewLine;<&sol;div>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<div class&equals;"gb-container gb-container-fdb29201"><div class&equals;"gb-inside-container">&NewLine;&NewLine;<p class&equals;"has-text-align-center has-medium-font-size"><a href&equals;"https&colon;&sol;&sol;exerciciosweb&period;com&period;br&sol;disciplina-lingua-portuguesa&sol;" target&equals;"&lowbar;blank" rel&equals;"noreferrer noopener"><strong>Confira todas as Listas de Exercícios de Língua Portuguesa&excl;&excl;&excl;<&sol;strong><&sol;a><&sol;p>&NewLine;&NewLine;<&sol;div><&sol;div>&NewLine;&NewLine;&NewLine;<hr class&equals;"wp-block-separator has-alpha-channel-opacity"&sol;>&NewLine;&NewLine;<&sol;div><&sol;div>&NewLine;&NewLine;&NewLine;<&excl;--nextpage-->&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<h2 class&equals;"wp-block-heading">Gabarito das questões sobre Interpretação de Texto com Respostas&colon;<&sol;h2>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Gabarito do exercício <strong>01<&sol;strong>&period; a&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Gabarito do exercício <strong>02<&sol;strong>&period; d&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Gabarito do exercício <strong>03<&sol;strong>&period; 54&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Gabarito do exercício <strong>04<&sol;strong>&period; 46&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Gabarito do exercício <strong>05<&sol;strong>&period; 51&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Gabarito do exercício <strong>06<&sol;strong>&period; 04&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Gabarito do exercício <strong>07<&sol;strong>&period; V – V – F – V – F&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Gabarito do exercício <strong>08<&sol;strong>&period; V – V – F – V – F&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Gabarito do exercício <strong>09&period;<&sol;strong> c&semi;<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;&NewLine;<p>Gabarito do exercício <strong>10<&sol;strong>&period; a<&sol;p>&NewLine;&NewLine;&NewLine;<div class&equals;"gb-container gb-container-91df10bb"><div class&equals;"gb-inside-container">&NewLine;&NewLine;<p>Encontrou um erro nas questões ou no Gabarito&quest; Avise-nos através do email&colon; amdarkbr&commat;gmail&period;com<&sol;p>&NewLine;&NewLine;<&sol;div><&sol;div>&NewLine;&NewLine;<div class&equals;"gb-container gb-container-931b93d0"><div class&equals;"gb-inside-container">&NewLine;&NewLine;<hr class&equals;"wp-block-separator has-alpha-channel-opacity"&sol;>&NewLine;&NewLine;&NewLine;<div class&equals;'yarpp yarpp-related yarpp-related-block yarpp-template-list'>&NewLine;<&excl;-- YARPP List -->&NewLine;<p><b>Confira também estas listas de Exercícios&colon;<&sol;b><p><ol>&NewLine; <li><a href&equals;"https&colon;&sol;&sol;exerciciosweb&period;com&period;br&sol;portugues&sol;atividades-sobre-interpretacao-de-poemas-para-o-9-ano&sol;" rel&equals;"bookmark" title&equals;"Lista de Atividades sobre Interpretação de Poemas para o 9º Ano">Lista de Atividades sobre Interpretação de Poemas para o 9º Ano<&sol;a><&sol;li>&NewLine; 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