Exercícios sobre o Microsoft Word

01. Microsoft Word: (IBFC / Câmara Municipal de Vassouras-RJ – 2015) A sequência de atalhos de teclado que permitem numa edição de um texto, previamente selecionado, que ele possa ser recortado (eliminado) e em seguida ser inserido em outro ponto, onde estiver o cursor, será:

a) CTRL + C e CTRL + X

b) CTRL + C e CTRL + V

c) CTRL + V e CTRL + C

d) CTRL + X e CTRL + C

e) CTRL + X e CTRL + V

 

 

02. (IBFC / DOCAS-PB – 2015) Em termos de Segurança da Informação é interessante definir uma senha para os documentos do Microsoft Word 2010. Essa opção se encontra no menu:

a) Inserir

b) Arquivo

c) Revisão

d) Segurança

 

 

03. Microsoft Word: (IBFC / SAEB-BA – 2015) No Microsoft Word 2007 ao clicarmos no Botão Microsoft Office veremos os comandos básicos tais como:

a) Cortar, Copiar e Pincel de Formatação.

b) Localizar, Substituir e Selecionar.

c) Novo, Abrir, Salvar, Imprimir e Opções do Word.

d) Imagem, Clip-art, Formas, SmartArt e Gráfico.

e) Cabeçalho, Rodapé e Número de Página.

 

 

04. (IBFC / EBSERH – 2015) A partir do Microsoft Office System 2007, o Microsoft Office usa os formatos de arquivo baseados em XML. Portanto, esses formatos e extensões de nomes de arquivo também se aplicam ao Microsoft Office 2010.

Identifique a alternativa que apresenta o tipo de arquivo que NÃO corresponda com esse padrão de extensão:

a) Banco de Dados do Microsoft Access = .accdb

b) Documento do Microsoft Word = .docx

c) Modelo do Microsoft Word = .modx

d) Pasta de Trabalho do Microsoft Excel = .xlsx

e) Apresentação do Microsoft PowerPoint = .pptx

 

 

05. Microsoft Word: (TCM-GO/2012 – adaptada) O ícone , extraído do Microsoft Word 2010, é associado a que finalidade?

a) Iniciar uma mala direta.

b) Enviar uma mala direta.

c) Criar e imprimir envelopes.

d) Selecionar destinatários para mala direta.

e) Realçar os campos inseridos em um documento.

 

Simulado de Informática com Exercícios sobre Windows.

 

06. Microsoft Word: (TJM/SP/2012) No MS-Word 2007, na guia Início, grupo Edição, existe o seguinte ícone.

Por meio desse ícone, denominado:

a) colar, é possível copiar para o ponto de edição uma palavra ou frase da Área de Transferência.

b) localizar, é possível procurar ocorrências de uma palavra ou frase específica.

c) marcar, pode-se sublinhar palavras específicas no parágrafo selecionado.

d) ordenar, pode-se colocar em ordem alfabética os elementos de uma tabela.

e) selecionar, é possível marcar todo o texto do arquivo até a primeira ocorrência de uma determinada palavra.

 

 

07. (Banco do Brasil/2012) No Microsoft Word versão 2007, para alinhar um texto selecionado tanto à margem direita quanto à margem esquerda, acrescentando espaço extra entre as palavras, conforme seja necessário, pode-se utilizar o atalho de teclado:

a) Ctrl + E;

b) Ctrl + J;

c) Ctrl + D;

d) Alt + A;

e) Alt + B.

 

 

08. Microsoft Word: (SEAP-RJ/2012) No Word 2010 BR, a finalidade do acionamento do ícone e o atalho de teclado que corresponde ao ícone x2 são, respectivamente:

a) aumentar o nível de recuo de parágrafo e Ctrl + =

b) aumentar o nível de recuo de parágrafo e Ctrl + +

c) mudar o tamanho da fonte aplicada ao texto e Ctrl + +

d) alterar o espaçamento entre as linhas de texto e Ctrl + +

e) alterar o espaçamento entre as linhas de texto e Ctrl + =

 

 

09. (IBFC / SAEB-BA – 2015) No Microsoft Word 2007 a opção para aplicarmos negrito ou itálico, ou ainda sublinhado, em algum texto previamente selecionado é apresentado na guia:

a) Layout da Página

b) Revisão

c) Exibição

d) Início

e) Inserir

 

 

10. Microsoft Word: (Banco do Brasil/2012) No Microsoft Word versão 2010, a guia Referências oferece, por padrão, o comando:

a) visualizar Resultados, cuja finalidade é substituir os campos de mesclagem do documento pelos dados reais da lista de destinatários.

b) definir Idioma, cuja finalidade é definir o idioma usado para verificar a ortografia e a gramática do texto selecionado.

c) linhas de Grade, cuja finalidade é ativar linhas de grade para servir como referência no alinhamento dos objetos do documento.

d) controlar Alterações, cuja finalidade é controlar as alterações feitas no documento, incluindo inserções, exclusões e alterações de formatação.

e) marcar Citação, cuja finalidade é adicionar o texto selecionado como uma entrada no índice de autoridades.

 

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Gabarito com as respostas do simulado de informática sobre Microsoft Word:

01. E;

02. B;

03. C;

04. C;

05. D;

06. B;

07. B;

08. D;

09. D;

10. D;