Lista com 11 atividades de Matemática sobre Ângulos: Agudo, Reto e Obtuso para o 8º Ano do Ensino Fundamental com Gabarito!
ATENÇÃO!!! O Gabarito encontra-se no final da página!!!
Questão 01. Observe a figura abaixo e responda:
Qual a medida do ângulo AÔC?
Qual o valor de x?
Qual a medida do ângulo AÔB?
Qual a medida do ângulo BÔC?
Questão 02. Lembrando que um ângulo de uma volta mede 360°, determine o valor de m na figura abaixo.
Questão 03. Ângulo formado pelo ponteiros de um relógio às 15 horas é agudo, reto ou obtuso?
Questão 04 com Exercícios sobre Ângulos: Agudo, Reto e Obtuso para o 8º Ano: Na figura abaixo, destaque os ângulos convexos que você pode encontrar.
Questão 05. Identifique como reto, agudo ou obtuso os ângulos:
Questão 06. Calcule, em graus, as medidas a e b na figura, sabendo que a = 2x -12° e b = x + 48°.
Questão 07. O ângulo formado pelos ponteiros do relógio abaixo é agudo, reto ou obtuso?
Questão 08. Observe a figura abaixo e responda:
Qual a medida do ângulo AÔB?
Qual o valor de x?
Qual a medida do ângulo AÔC?
Qual a medida do ângulo BÔC?
Questão 09. Observe a figura abaixo e identifique:
a) os ângulos retos.
b) os ângulos agudos.
c) os ângulos obtusos.
Questão 10. Calcule o Valor de X em graus, das figuras abaixo:
Questão 11. Observe a figura e complete o que se pede:
a) med(DÂC).
b) med(DÂC).
c) med(DÂC).
d) med(DÂC).
e) med(DÂC).
f) med(DÂC).
Gabarito com as respostas dos melhores Exercícios sobre Ângulos: Agudo, Reto e Obtuso para o 8º Ano do ensino fundamental:
01. AÔC= 180° e x = 35°;
AÔB = 144°;
BÔC = 36°;
02. 55°;
03. Reto;
04. AÔB, AÔC, BÔC;
05. a) Agudo;
b) Reto;
c) Reto;
d) Obtuso;
06. a = 24° e b = 66°;
07. Obtuso;
08. AÔB = 90° e x = 30°;
AÔC = 60° e BÔC = 30°;
09. a) EÂB e AÊD;
b) BCD;
c) ABC e CDE;
10. a) 55°;
b) 110°;
c) 45°;
d) 25°;
11. a) 30°;
b) 30°;
c) 50°;
d) 60°;
e) 80°.
Encontrou um erro nas questões ou no Gabarito? Avise-nos através do email: [email protected]
Doutorando em Genética e Biologia Molecular – UESC-BA
Mestre em Genética e Biologia Molecular – UESC-BA
Pós-Graduado em Metodologia do Ensino de Biologia e Química – FAEL
Licenciado em Ciências Biologias – IFMT/Campus Juína